A 35ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul ainda nem tinha terminado e a próxima edição já está com o tema e data definidos. Família, Comunidade e Educação será a temática que vai nortear a edição de 2020 da maior festa alemã do Rio Grande do Sul, que ocorrerá de 7 a 18 de outubro. A informação foi divulgada na noite desse domingo, 20, no Pavilhão Central, durante cerimônia de encerramento do evento de 2019.
Segundo os pesquisadores da temática, os professores Nestor Raschen e Mártin Brackmann Goldmeyer, a importância do convívio familiar, o espírito comunitário e a criação de escolas são alguns dos valores que os imigrantes alemães trouxeram em 1849 para recém-criada Colônia de Santa Cruz. “Na 36ª Oktoberfest, queremos celebrar a história e o valor da família, a vida comunitária e a relevância da educação na constituição do que somos hoje, como povo desta abençoada terra de Santa Cruz”, destacam.
PÚBLICO
Durante 12 dias, Santa Cruz do Sul evidenciou sua História, Cultura e Tradição na 35ª Oktoberfest, considerada a maior festa alemã do Rio Grande do Sul. Organizada pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), em parceria com o Município, a Festa da Alegria reuniu um público visitante superior a 126 mil pessoas até a tarde deste domingo. Em 2018, foram 130,7 mil pagantes.
Os números preliminares do evento, que iniciou dia 9 de outubro, foram apresentados na tarde deste domingo, 20, pelo presidente da Assemp, Léo Henrique Schwingel, pelo presidente da Coordenação Executiva, Ênio Ernesto Wermuth, e pela vice-presidente, Sônia Schuh. Os números finais de público e de consumo de bebidas e alimentos da 35ª Oktoberfest serão divulgados no decorrer da próxima semana. Já a prestação de contas financeira do evento ocorre na primeira quinzena de janeiro de 2020.