Festa Campeira Estadual reúne cerca de 350 laçadores em Mato Leitão

-

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência da Mata promoveu, no último fim de semana, a 15ª edição da Festa Campeira Estadual. O evento ocorreu no Parque Municipal das Orquídeas, em Vila Santo Antônio, no interior de Mato Leitão, e reuniu 1,5 mil pessoas. Desse total, cerca de 350 eram laçadores que participaram das disputas em diferentes modalidades.

De acordo com o patrão da entidade, Renato Dameda, os temporais que atingiram Mato Leitão e outros municípios da região, como Venâncio Aires, ocasionaram mudanças na organização da atividade. “Decidimos não começar o rodeio na sexta, como estava previsto, para esperar secar a pista. No sábado, começamos a programação mais cedo, atrasamos um pouco o encerramento à noite, mas conseguimos dar conta de todas as provas”, relata.

Também não foram feitos intervalos no horário do meio-dia no sábado e no domingo para que fosse possível concluir a programação prevista. Além dessas alterações na programação, Dameda comenta que a presença do público foi prejudicada, especialmente na tarde do domingo, quando mais pessoas se deslocam até o parque.

“O público ficou abaixo do ano passado, mas o número de laçadores aumentou. Realizamos muitas visitas ao longo do último ano e elas foram retribuídas durante a nossa festa campeira”, avalia. Apesar dos imprevistos causados pelos temporais, Dameda avalia de forma muito positiva o evento. “A programação deu certo e ninguém se machucou”, ressalta.

Trabalho em equipe

O patrão do Querência da Mata também reforça o sentimento de gratidão a todos os sócios da entidade, pelo empenho e dedicação para que a festa campeira desse certo. “Pessoas do CTG tiveram as casas atingidas pelo temporal. Foram para suas residências, fizeram os reparos emergenciais, e retornaram ao parque para nos ajudar. Fica meu agradecimento a todos que se empenharam”, destaca.

Essa é a sexta edição da festa campeira estadual que Dameda está à frente como patrão do CTG Querência da Mata e ele enfatiza a importância do trabalho em equipe. “Meu sentimento é de gratidão em ver as pessoas dando continuidade ao trabalho com afinco e dedicação. Não sou laçador, mas sempre tive pessoas que bem representavam o CTG na ponta.”

• 78 é o número de quartetos que participaram da Festa Campeira Estadual neste ano. Foram 18 a mais o que na edição do ano passado do evento.



Taís Fortes

Taís Fortes

Repórter da Folha do Mate responsável pela microrregião (Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde) e integrante da bancada do programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido