A 47ª Festa Intercomunitária, que envolve as comunidades católica, evangélica e a Associação Esportiva, Recreativa e Cultural União Boa Vista (Seubv), registrou lucro de R$ 52,1 mil. A avaliação final, com resultado financeiro, foi divulgada nesta semana pelos festeiros Vandoir Wildner e Isabel Cristine Machry, Evandro e Crisna Franzen, Elton e Iracema Uhlmann e Renê Ruppenthal.
Inicialmente previsto para março do ano passado, o evento foi suspenso em duas oportunidades por causa das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Como alternativa, os festeiros promoveram no último dia 6, pela primeira vez, o pegue e leve de frango assado. Mais de 550 refeições foram retiradas na Seubv, em contrapartida à venda do bloco da ação entre amigos. A organização também entregou outros 120 frangos congelados.
Os festeiros agradeceram o envolvimento da população no pegue e leve do frango assado, considerando que a atividade foi um sucesso. “Não sabíamos como seria a recepção das pessoas, por se tratar de uma atividade inédita. Felizmente tudo deu certo e recebemos muitos elogios pela organização e qualidade da refeição”, destacam. “Só temos a agradecer todos os voluntários que ajudaram e se empenharam neste evento. Mostra o comprometimento das três entidades nesta grande festa”, avaliam.
Como tradicionalmente acontece, o lucro da festa será dividido entre as três entidades. Os recursos são fundamentais para a manutenção das atividades, especialmente após quase dois anos sem a possibilidade de realização de eventos públicos. A edição de número 48 da festa está agendada para o dia 20 de março do próximo ano.
Ação entre amigos
Também no dia 6, os festeiros realizaram o sorteio dos 47 prêmios da Ação entre amigos. “Agradecemos aos patrocinadores, empresas e amigos que colaboraram. A ação entre amigos teve mais de R$ 40 mil em prêmios. Para as pessoas que quitaram seus blocos, mesmo depois de tanto tempo [previsão inicial do sorteio em março 2020], nosso reconhecimento especial”, comentam os festeiros.
Dos 750 blocos distribuídos em Mato Leitão e na região, mais de 650 foram vendidos. A organização também agradece às famílias que se envolveram no concurso Piá e Boneca da Festa Intercomunitária. “Infelizmente a pandemia não deixou a festa acontecer. As famílias entenderam a situação e mantiveram presença no concurso. Tradição mantida. Nosso muito obrigado”, ressaltam. Participaram da atividade Adrian Henrique Becker, filho de Marieli e Marno; Murilo Ertel, filho de Joel e Daiana; Marina Baumgarten, filha de Alexandre e Dirce; e Nicole Seidel Fischer, filha da Samuel e Analice.