Está confirmado para o dia 10 de novembro, uma sexta-feira, a 43ª edição do festival ‘A Mais Bela Voz’ de Venâncio Aires. Assim como no ano passado, o evento de 2023 será realizado no Clube de Leituras.
Segundo o presidente do Clube, Telmo Kist, na próxima quinta-feira, 14, às 19h30min, será o lançamento do festival, apresentando inovações para este ano. “A expectativa é das melhores. Agora já mais experientes, com uma equipe treinada, vamos oferecer um festival com mais qualidade ainda.” Conforme Kist, serão três categorias: Clubinho, até 14 anos; Amador e Profissional.
Novamente, será escolhido o cantor(a) mais popular, através de votação direta do público presente. “Serão R$ 5 mil em prêmios, além de troféus. O evento tem uma parceria com a Secretaria de Cultura e Esportes. No ano passado, 650 pessoas pagaram ingresso”, destacou o presidente.
Reformas no Clube
Recentemente, o Leituras passou por uma reforma, que incluiu pintura no palco, colocação de cortinas e restauração de janelas danificadas do salão. Segundo Telmo Kist, esta obra contou com recursos de emenda impositiva da vereadora Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT) – R$ 20 mil para a realização da Noite Cultural, em agosto, e reparos no palco.
“O palco apresentava problemas na sua estrutura que sustenta um forro de gesso, tivemos que reforçar com um suporte de ferro. As janelas estavam com as madeiras envelhecidas e podres e tivemos que trocá-las. No camarim, colocamos banheiros e instalamos portas. Foi feita a pintura geral do ambiente e foram instaladas cortinas altas no palco para apresentações teatrais. Isso tudo foi feito com recursos da emenda e mais os gastos que tivemos com a noite cultural”, detalhou.
Em paralelo, ocorre a restauração da fachada do clube. “Em todos os seus detalhes arquitetônicos, se fazia necessária. Contando com o apoio de lojas parceiras, iniciamos a obra, que já está em fase final.”