
Matéria atualizada às 8h20min desta segunda-feira, 15, para alterar informações sobre público, de acordo com o Sesc.
Os últimos quatro dias, entre quinta-feira, 11, e domingo, 14, contaram com muita leitura e novos universos conhecidos no Parque do Chimarrão. Foi encerrada neste domingo, 14, a 26ª edição da Feira do Livro de Venâncio Aires que teve mais de 15 mil visitantes e 6,5 mil livros comercializados, conforme a organização.
Neste ano, a festa da literatura teve como patrono o escritor e músico Duca Leindecker, que participou da programação no dia de abertura. O encerramento foi marcado pela apresentação do Espetáculo Musical Uninter ‘Temas da Broadway’ e ainda teve o anúncio oficial das 10 candidatas para a corte da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) 40 anos – que ocorre em 2026.
Segundo o secretário municipal de Cultura e Esportes, Sandro Kroth, a avaliação da feira é, novamente, muito positiva. “O parque esteve muito movimentado. Além da feira, também tivemos programações paralelas, como o judô e o kart, então foi um sucesso. Muitas famílias prestigiaram o evento”, completa.
O titular da pasta de Cultura e Esportes ainda agradece ao Serviço Social do Comércio (Sesc) Venâncio Aires por ser um parceiro em mais uma edição da feira. “Gratidão a todas as pessoas que se fizeram presentes para que a gente tivesse, mais uma vez, êxito e um sucesso imensurável.”
A agente de Programas Sociais do Sesc Venâncio Aires, Andréia Pinheiro, afirma que a programação contou com uma diversidade de atrações para todos os públicos. “Tivemos a presença de 10 espaços de livrarias e um espaço especial dos escritores locais, que também realizaram diversas atividades aqui”, acrescenta.
Andréia estima que, no domingo, foram mais de mil pessoas que visitaram os estandes. “Com muita cultura, muita arte, que são as ferramentas para o bem-estar das pessoas”, comemora.
Fotos







