Jovens de Venâncio participam do curta-metragem ‘Mudança’

-

Produzido por uma turma da disciplina Curta Metragem I do curso de Produção em Mídia Audiovisual da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o curta-metragem ‘Mudança’ está em fase final de gravação. Ele conta a história de Flávia, que se muda para uma casa nova, recebe a visita de vizinhos excêntricos, João e Rosa, e começa a perceber coisas estranhas. O diretor e roteirista do curta-metragem é o venâncio-airense e estudante do curso, Vitor Vogt, 23 anos. Além disso, outros moradores do município participaram da produção.

O curta aborda temas como independência, conflito entre gerações e a importância de encarar seus problemas de frente. Vogt conta que a ideia surgiu a partir de uma cena que ele já tinha em mente de dois vizinhos levando um bolo de boas-vindas para uma nova vizinha. “A partir disso, o roteiro foi idealizado”, argumenta.

A gravação foi feita em uma residência de Santa Cruz do Sul. Apenas os atores e a produção estavam presentes. “Precisávamos evitar muita aglomeração. Temos também uma personagem que aparece por videochamadas, é amiga de outra personagem.” A gravação deve ser finalizada no fim do mês, e a data de estreia está indefinida.

ATORES

Venâncio Aires tem mais representantes nesta produção. A personagem Flávia é interpretada pela estudante Heloisa Galdioli, 18 anos. Ela foi convidada por Vogt para fazer parte do elenco. “Está sendo uma experiência muito gostosa, amei dar vida à personagem Flávia e ter tido oportunidade de contracenar com o restante do elenco. Trabalhar com toda a equipe do curta foi muito divertido e cheio de aprendizado”, avalia Heloisa, que está ansiosa para ver o resultado.

João também é interpretado por um convidado do roteirista. O técnico em Informática Samuel Teixeira, 20 anos, de Venâncio Aires. Para ele, a experiência é desafiadora e boa, pois o ator estava há cerca de um ano sem atuar. “Foram quase 10 horas seguidas de gravação, fizemos um intensivo e foi muito bom. A equipe é dedicada”, comenta.

Teixeira tem expectativa de que o resultado final seja “sensível”, para que todos espectadores consigam captar o que o roteirista quis passar com a produção. “Pelo meu conhecimento na área, acredito que será um grande trabalho.”

Festival

Conforme o produtor do curta-metragem, o objetivo é levar o trabalho para concorrer em festivais. “Os festivais exigem que seja um filme inédito, então o lançamento para o público vai ocorrer só um tempo depois. Mas pretendo deixar privado no YouTube, então se entrar em contato comigo forneço acesso”, adianta Vogt.

  • Fica técnica
    Direção: Vitor Vogt e Felipe Müller
    Roteiro: Vitor Vogt
    Produção: Alceu Silva e Milena Morais
    Direção de Arte: Milena Morais e Ronaldo Cezar
    Direção de Fotografia: Felipe Müller
    Captação de Áudio: Juliana Marin e Ronaldo Cezar
    Edição: Giuseppe Faccin

Prêmio Deméter de atuação em vídeo está com inscrições abertas

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido