
Ainda enlutados e consternados pela morte de Odilo Paulo Wachholz, os companheiros do Lions Clube Venâncio Aires Centro decidiram manter a realização do Jantar do Vinho, programado para o dia 6 de julho, no Clube CTA. Os motivos são nobres.
Além do lucro do evento ser revertido em benefício da Apae, do Lar Novo Horizonte e da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Venâncio Aires, o jantar será uma forma de prestar uma homenagem ao ex-companheiro que morreu na segunda-feira, 24, aos 75 anos. A partir deste ano, o evento, que há quase 40 anos é realizado no município, será chamado de ‘Jantar do Vinho PDG Odilo Paulo Wachholz’, uma referência ao sócio que já presidiu o clube e esteve à frente de diversas entidades do município.
A informação foi confirmada pela presidente do Lions Venâncio, Berenice Pires Branco, e pelo integrante e ex-presidente do clube, Claudio Diettrich. Eles estiveram na Folha do Mate para manifestar, em nome dos companheiros, a importância que Odilo teve para o município e também confirmar a realização do evento beneficente que, neste ano, chega à 39ª edição.
A decisão, segundo eles, foi tomada na quarta-feira, 26, após reunião do clube e consulta feita à família Wachholz. “A maioria entendeu que esta seria a melhor forma de homenagear Odilo que, por regra, era um festeiro, prestigiava a maioria das festas e eventos comunitários da nossa cidade. A própria família, que previamente foi ouvida, entende que esse seria o desejo do companheiro”, destaca Diettrich. “Quem conhece sabe que ele diria que o evento teria que acontecer, pois o número de pessoas atendidas será expressivo e as entidades beneficiadas precisam deste apoio”, completou a presidente.
O JANTAR
Os ingressos para o jantar seguem à venda com integrantes do clube, ao preço de R$ 90, por pessoa. Cada cartão dá direito a uma garrafa de vinho. O jantar será preparado pelos próprios membros do clube e tem como destaque a tradicional mesa de sobremesas.
A recepção do evento se inicia às 20h e o jantar será servido a partir das 20h30min.
A animação do baile será com Celebration Band.
“Ele levou Venâncio e o leonismo para o mundo”
O comportamento exemplar, a liderança comunitária e a paixão pela família são marcas registradas de Odilo Wachholz na visão dos companheiros do Lions Clube. “Ele era um companheiro motivador. Sempre agregador”, destaca Claudio Diettrich, que além de colega de clube, era amigo de Odilo. A característica agregadora não é à toa. Odilo e a esposa Vera são os integrante que mais apadrinharam novos associados ao Lions de Venâncio Aires.
“Entre suas paixões ele demonstrava seu amor pelo time de futebol dos veteranos chamado Condor, para com Guarani e para suas duas famílias: o leonismo e a sua família, que era seu paixão maior”, observa Diettrich.
Berenice e Diettrich destacam que ele tinha um conhecimento do leonismo no contexto mundial e comparecia, praticamente todos os anos nas convenções internacionais, onde demonstrava sua habilidade em fazer embaixadinhas, que o tornou conhecido em todo mundo. “Com isso ele levou o leonismo de Venâncio para o mundo. Ele sempre tinha orgulho de dizer de onde vinha”, frisa Berenice.
“Destaco uma frase que ele utilizava sempre: ‘Nós temos que ser moderados na crítica e generosos nos elogios’, demonstrando claramente como era seu estilo agregador.”
CLAUDIO DIETTRICH
Companheiro de Lions e amigo de Odilo Wachholz