A Associação Carnavalesca Malandros do Ritmo já trabalha em ritmo acelerado para o Carnaval 2020. Recentemente, a escola divulgou que o enredo ‘Nesta festa colorida, Malandros dançam a vida’ irá guiar os trabalhos para o próximo ano.
Segundo a diretora de Carnaval, Daniela Seibt, a ideia é levar uma proposta mais lúdica, leve, divertida e prazerosa, aproximando a cultura popular e a educação da Osvaldo Aranha. “Cada componente irá levar muita cor, representando sonhos de um povo que luta para sorrir e ser feliz. Queremos mostrar que eu, você, todos nós e todo mundo, pelo menos uma vez já se deixou levar pela dança, sem vergonha de ser feliz e, se atravessou o samba na passarela dessa vida, não se importou, apenas curtiu”, explica sobre o enredo.
Além disso, a intenção é apresentar sete alas, cinco carros alegóricos, 32 destaques e dois tripés. O samba-enredo está finalizado e deve ser gravado no próximo mês. Em breve também ocorrerá a divulgação do calendário de ações que devem ser desenvolvidas pela Malandros do Ritmo.
FANTASIAS
Daniela e o marido Rogério Seibt, que é presidente da escola, já trabalham na confecção de fantasias, que são feitas sob medida. No momento estão sendo produzidos os esplendores e cabeças. “Quem faz todos os adereços somos nós dois. Ele faz toda a parte de ferro e arames, e eu decoro. Eventualmente, temos a ajuda de uma ou duas pessoas”, explica.
Segundo ela, os destaques da escola estão sendo escolhidos e esses serão os primeiros a terem seus adereços e roupas finalizados. “Temos poucas opções de destaques sobrando. Depois da apresentação do enredo, logo fomos procurados”, conta.
Para o desfile do próximo ano, a escola deve contar com 120 a 140 integrantes na Rua Grande. “Primamos pela qualidade, não pela quantidade. Assim, podemos sempre ter fantasias inéditas e luxuosas. Na nossa concepção, camisetas não são fantasias”, afirma.
Samba-enredo
Se é pra dançar eu vou
Vou de pé no chão
Dança é alegria, arte, saúde e
religião
Se é pra dançar eu vou
Vou de salto alto
Dançar também é arte
Faz parte deste palco
Eu vim de longe pra ti provar
Que dançar, faz parte da vida
Faz bem pra sua mente, forma de
inspiração
A Malandros vai invadir seu
coração
Nos passos suaves de um samba
Meu corpo se deixar levar, levar
Vou te envolver nesta dança
São dois pra lá, dois pra cá
Dança que danço comigo, samba,
axé, forró e baião
Gira se joga se mexe, segue
batendo na palma da mão
Sente a energia, minha bateria
não pode parar
Quero ver minha escola soltar o
grito vamos cantar