O Núcleo de Cultura de Venâncio Aires deu início a mais uma campanha que busca recursos para viabilizar a preservação de parte do acervo do Museu. O projeto em questão é o de ‘Catalogação de Acervos de Hemeroteca e Discoteca do Núcleo de Venâncio Aires.’
É com ele, cadastrado no Programa Nacional de Apoio à Cultura, que o Museu pretende catalogar todo o material de periódicos (que inclui, por exemplo, a coleção completa do jornal Folha do Mate) e de discos, o que irá demandar, também, a contratação de um profissional específico.
Para que isso seja possível, a comunidade pode ajudar, apoiando o projeto que está em fase de captação pela Lei Rouanet. Ele permite desconto de 100% da doação dentro dos limites de 6% da pessoa física e 4% para pessoa jurídica do Imposto de Renda devido. O prazo vai até 28 de dezembro.
O valor total do projeto aprovado é de R$ 309 mil e, até o momento, foram captados cerca de R$ 35 mil. “É importante que pelo menos metade do valor seja captado, para que a gente consiga iniciar o projeto”, destacou o tesoureiro da Casa de Cultura, Flávio Seibt.
Depósito
Banco do Brasil – Agência: 0672-6 Conta: 95.796-8. Em caso de dúvida, o Museu pode ser contatado pelo 3741-5713.