Orquestra festeja dez anos com show baile

-

O Clube de Leituras abre as cortinas do palco para o show baile em comemoração aos dez anos da Orquestra de Venâncio Aires (OVA) no sábado, 7. A programação inicia às 21h30min. Os ingressos estão sendo comercializados por R$ 30 no Freese Casa de Carnes, Fisk, Sorveteria Só Delícia, Secretaria de Cultura e Esportes e com os integrantes da orquestra.

De acordo com o maestro Daniel Böhm, está sendo preparada para a noite uma apresentação com músicas instrumentais tradicionais de bailes de gala, seguida por shows de tributos que marcaram a trajetória da orquestra. Um deles é tributo ao Queen, apresentado em duas sessões neste ano, e que terá Freddie Mercury interpretado por Jessel Souza. Já o tributo a Elvis Presley terá interpretação de Tiago Wachholz. Na ocasião, também haverá apresentação do ABBA por duas cantoras da orquestra, Sthephane Wagner e Natana Vogt. Após as apresentações da OVA, haverá baile com a Celebration Band.

NOSSA ORQUESTRA

A Orquestra de Venâncio Aires foi fundada em 2009. Na época, o atual assessor administrativo da Secretaria de Cultura e Esportes, Saul Zart, atuava como chefe de Cultura e recebeu a missão de formar o grupo. “Tínhamos um orçamento de R$ 60 mil a partir de recursos trabalhados pelo Telmo Kist e compramos os primeiros instrumentos em setembro de 2009”, relembra. O primeiro maestro da orquestra foi Adrio Schwingel, cedido pela Secretaria de Educação na época. “Ele foi responsável por garimpar os primeiros integrantes. A orquestra é um projeto que deu muito certo e os resultados são visíveis”, pontua Zart.


“É um grupo com um grande potencial, que está construindo um futuro promissor.”

DANIEL BÖHM – Maestro


A OVA já realizou turnês no Rio Grande do Sul em 2014 e, em 2017, percorreu os três estados da Região Sul com apresentações. “A orquestra alcançou uma maturidade muito grande. Ela tem vida própria, tem bons músicos e como maestro o Daniel Böhm, que é uma excelência, ele veio para o grupo para somar”, reforça.

Böhm está atuando como maestro da Orquestra de Venâncio Aires desde 2013 e, durante o período, acompanha uma evolução muito grande do grupo. “Alguns alunos que começaram em bandas de escolas tornaram-se músicos profissionais. Outros, mantiveram essa atividade com muita competência, mesmo em paralelo a outra profissão”, analisa. Ele destaca os trabalhos realizados ao longo dos últimos anos, como as turnês estadual e nacional e também a gravação do DVD no Teatro da Univates.

 

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido