Renata Schimuneck, 24 anos, representou Passo do Sobrado no concurso Miss Latina RS, que ocorreu na noite do último sábado, 5, em Bento Gonçalves, e conquistou a terceira colocação, garantindo o título de 2ª vice Miss. Moradora de Cerro da Boa Esperança, no interior do município, a jovem, que é influencer digital e trabalha como modelo, ressalta que o resultado é fruto de muita dedicação e preparação. “Conseguir esse título dentre 25 candidatas é muito gratificante”, relata.
Estudante de cursinho pré-vestibular para Medicina, Renata destaca que foram meses de preparação que antecederam o concurso. A coroação como Miss Passo do Sobrado ocorreu em julho do ano passado, após o convite de Marlon Portela, que coordena o concurso em Passo do Sobrado, Santa Cruz do Sul e Vera Cruz.
Nos meses seguintes, os preparativos envolveram a prática de atividades físicas, cuidados com a alimentação e a busca por parceiros para auxiliar com roupas, vestidos e de gala e questões ligadas à estética. “Só tenho a agradecer a todas as pessoas que me ajudaram. Meus apoiadores e patrocinadores, meu coordenador, minha família e meus amigos. Sem eles nada disso seria possível. Tudo é um conjunto de ações e pessoas que fazem acontecer”, ressalta.
Para Renata, ter conquistado o título de 2ª vice Miss RS Latina também é motivo de muita emoção. “Sempre acreditei e me preparei da melhor forma, além de dar o meu melhor na noite, que foi incrível. Uma experiência maravilhosa”, compartilha. A jovem já participou de outros concursos e durante cinco anos ostentou o título de princesa de Passo do Sobrado. A faixa foi entregue em março deste ano.
“Meu primeiro concurso foi no Ensino Médio, na Escola Alexandrino de Alencar, quando eu tinha 15 anos. Comecei a participar dos concursos basicamente quando iniciei a carreira de modelo”, conta. Renata também já conquistou o título de Embaixatriz do Chimarrão do RS, em 2017.
A representante de Santa Cruz do Sul, Betina Nunes Sampaio, foi eleita como Miss Latina RS. Agora ela participará do Miss Latina Brasil, que será em 2023. A representante de Salvador do Sul, Alexsandra Becker ficou com a segunda colocação