
Rio Grande do Sul e Venâncio Aires - Foi iniciada nesta segunda-feira, 3, no município de Capitão, a terceira edição da turnê ‘Negrejar’, organizada pelos artistas venâncio-airenses Sérgio Rosa e Jaque Santos. Serão mais de 30 apresentações em novembro em todo o estado.
A turnê circulará com os espetáculos Okan Ijó, Rainha Abayomi, Iya Dudu, formação para profissionais de educação ‘Novembro o Ano Interior’ e sessões comentadas do filme ‘Okan Ijó’, sobre intolerância religiosa e a temática afro. “No mês de novembro, temos esse foco por acreditarmos na importância de darmos ainda mais visibilidade a essas pautas e porque a procura por prefeituras se intensifica nesse período. Mas trabalhamos o ano todo com a pauta”, destaca Sergio Rosa.
Em parceria com prefeituras e instituições de ensino, as atividades já estão confirmadas nos municípios de Capitão, Osório, Mostardas, Pejuçara, Boa Vista do Cadeado, Três Arroios, Feliz, Silveira Martins, Picada Café, Santa Cruz do Sul e Cristal. A turnê segue com a agenda aberta.
“Poder levar nossos trabalhos para diferentes regiões do estado só reforça a nossa percepção do quão necessários e urgentes é a prática e a possibilidade de trabalhos como os nossos. Hoje temos a maior turnê de espetáculos afros pelo Rio Grande do Sul”, reforça o artista.