A dona de casa Lisandra Blau, 47 anos, foi a única representante dos Vales do Rio Pardo e Taquari a participar do concurso que lhe garantiu a faixa de Miss Brasil Sênior Megga Virtual, em novembro. A coroação oficial ocorre em maio, em Porto Alegre, durante o baile de misses.
Moradora de Lajeado, ela conta que a faixa vem como a missão de representar fisicamente o que já vinha sendo feito de forma anônima. Lisandra relembra que começou a utilizar o Facebook para, através de algumas frases motivacionais, falar da beleza interior. Em um momento onde se fala muito sobre padrões de beleza, a mãe de Esequiel e Miguel, 16 e 14 anos, respectivamente, afirma que é preciso falar e lembrar sobre a importância do amor-próprio. “As pessoas precisam se gostar do jeito que elas são. Se tu não se ama, como vai exigir o amor do próximo?”, questiona.
A miss explica que o concurso da qual conquistou o título máximo em âmbito nacional é dividido nas etapas municipal, estadual e nacional. “São sempre dez jurados, mas nunca conhecemos eles, já que a avaliação é de forma on-line”, diz.
Para se inscrever no concurso, Lisandra ressalta que é exigido o envio de fotos sem nenhum tratamento fotográfico. “Isso também é uma forma de mostrar que a beleza vem de dentro. Não adianta esculpir por fora se não tem nada dentro de si”, comenta.
Com a conquista da faixa, a missão de disseminar a importância do amor-próprio aliado à saúde é intensificada. Através das redes sociais ou por meio de palestras, Lisandra quer levar o verdadeiro sentido da beleza que não é estipulada por medidas de manequim.