Falta menos de um mês para o encerramento das inscrições para a escolha das soberanas da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). O coordenador do concurso, Sandro Kroth, destaca que diferente dos últimos anos, em 2021, o prazo não será prorrogado, pois a programação de ações com as candidatas já está programada para iniciar logo após o dia 12. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados pelo site da prefeitura, através do banner.
Até o momento, são sete candidatas inscritas. Kroth incentiva as meninas que querem participar mas que não possuem empresas patrocinadoras, a procurarem a Secretaria de Cultura, pois há empresas que estão se disponibilizando para apoiar alguma candidata que deseja se inscrever. Ele enfatiza que não é obrigatório ter três empresas patrocinadoras, é preciso ter de forma obrigatória pelo menos uma entidade no ato da inscrição. No decorrer do concurso, ainda poderão ser acrescentadas outras.
Divulgação
Ainda nesta semana, por meio da página da Fenachim no Facebook, serão divulgadas as meninas já inscritas no concurso. “É uma forma de darmos mídia favorável e também incentivar quem ainda está na dúvida”, salienta. No dia 25 de julho será realizado um evento para divulgar todas as meninas de forma oficial. A escolha das soberanas da 16ª Fenachim está pré-agendada para dia 1º de novembro, no Ginásio de Exposições, localizado no Parque Municipal do Chimarrão.
Requisitos para participar
- Ter de 18 a 30 anos, ser brasileira e não ter filhos.
- É preciso também representar pelo menos uma entidade do município, podendo ser clube social, esportivo, recreativo ou de serviços, associação ou empresa.
- O vínculo com Venâncio Aire é necessário. É preciso morar no município por, pelo menos, dois anos. Porém, nesta edição do concurso, as jovens que residem fora por questões de estudos, também podem participar, desde que comprovem essa condição e que tenham nascido e já residido anteriormente em Venâncio Aires.
- O coordenador do concurso, Sandro Kroth, destaca que uma das principais regras o concurso é a menina ser solteira, porém, ele chama atenção que só serão consideradas as uniões estáveis oficializadas. “Se a menina estiver morando junto ou namorando, por mais que depois de seis meses já é considerado uma união estável, vamos levar em conta apenas se estiver oficialmente registrado”, esclarece.
LEIA MAIS:
Rainha da 15ª Fenachim incentiva a experiência de ser soberana para demais jovens