João tem 43 anos e experiência no segmento tradicionalista
(Foto: Divulgação)
João tem 43 anos e experiência no segmento tradicionalista (Foto: Divulgação)

Rio Grande do Sul e Venâncio Aires - O cantor tradicionalista venâncio-airense João Araújo, de 43 anos, se prepara para a primeira gravação oficial, com o lançamento da canção ‘Em Outra Vida Quem Sabe’. A música, de autoria de Miguel Marques, teve gravação e produção de Andy Ruwer, com participações dos músicos Fabrício Segatto (acordeon), Anderson Mireski (violão) e Luís Massierer (violino). Conforme João, ainda não há uma data definida para o lançamento nas plataformas digitais e rádios, o que deve ocorrer em dezembro.

João Araújo é membro da Confraria da Música Gaúcha de Venâncio Aires e do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Chaleira Preta, o que o proporcionou levar arte e a tradição gaúcha a diversos municípios do Rio Grande do Sul. Além disso, ele também projeta participações em festivais nativistas no estado. “A música marca o início da minha trajetória no mercado, consolidando a voz”, argumenta o músico.

A música

A música ‘Em Outra Vida Quem Sabe’ foi a vencedora da 18ª Seara da Canção de Carazinho, tem letra de Dilamar Costenaro e melodia de Miguel Marques, artista que tem mais de 40 anos de carreira, sendo um dos compositores e intérpretes mais reconhecidos da cultura gaúcha.

Conheça João Araújo

  • João Araújo tem 43 anos e é membro do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Chaleira Preta, de Venâncio Aires. Ele realiza apresentações de músicas tradicionalistas em todo o estado. Também é membro da Confraria da Música Gaúcha de Venâncio Aires.
  • Atua há anos na música tradicionalista gaúcha, mantendo-se fiel às raízes e ao repertório do gênero. Conquistou o segundo lugar no Festival A Mais Bela Voz em 2023 e 2024 e ficou com o terceiro lugar em 2025, na categoria Amador. Além disso, também ficou com o segundo lugar no Festicanto, em Mato Leitão, em 2024.
Leonardo Pereira

Repórter

Acompanha as editorias de economia e cultura, com foco no desenvolvimento da comunidade e do município.

Acompanha as editorias de economia e cultura, com foco no desenvolvimento da comunidade e do município.