O produtor musical Tiago Botelho, 23 anos, é o responsável pela primeira música remix da banda gaúcha Nenhum de Nós, juntamente com o DJ Guz Zanotto. Natural de Venâncio Aires, o jovem que é técnico de Som e Áudio e graduado em Engenharia Elétrica conta que a ideia de uma nova versão para ‘Paz e Amor’, uma das canções mais conhecidas do grupo, surgiu em 2019.
Conhecido como Bolth, devido ao projeto de música eletrônica que desenvolve, o produtor musical afirma que a ideia surgiu a partir de uma conversa com o vocalista Thedy Corrêa, em uma palestra. “Assim, ‘Paz e Amor’ foi a bola da vez para entrar na lista do primeiro remix oficial lançado em todas as plataformas digitais da banda”, observa Botelho.
A parceria com Zanotto se deu justamente pelo reconhecimento que tem como radialista da Rede Atlântida e como DJ. “Achei bastante justo encaixar um DJ de expressão da nossa região Sul como o Guz. Nós dois somos gaúchos, fazendo uma releitura de um clássico de uma banda gaúcha. Isso é gratificante”, ressalta o venâncio-airense.
A produção da nova versão da música da Nenhum de Nós, lançada em 1998, começou a ganhar forma em março. A versão, lançada nesta sexta-feira, 25, está disponível em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, YouTube, Apple Music e outros.
Mais sobre Tiago Botelho
Tiago criou-se em meio a caixas de som devido à empresa de sonorização de seu pai, Tavinho Botelho. Assim, desenvolveu muito cedo o interesse pela música e a curiosidade pela produção musical. Em 2016, o multi-instrumentista deu início ao projeto Bolth, com uma identidade assinada por melodias marcantes, vocais bem construídos, elementos orgânicos e afins.
Com os trabalhos em andamento, revelou suas composições por meio de grandes gravadoras como Som Livre, Universal Music, Sony Music, Austro Music, HUB Records, MetaPop e outras. Além disso, há constantes suportes de artistas como Vintage Culture, LOthief, Bruno Be, Diskover, Öwnboss e outros.