Venâncio-airense publica capítulo em livro da universidade de Stanford

-

A partir de uma iniciativa do professor Paulo Blikstein, da Columbia University (EUA), diretor do Transformative Learning Technologies Lab e Senior Fellow no Lemann Center for Educational Entrepreneurship and Innovation in Brazil da Stanford University (EUA), surgiu a série Tecnologia e Inovação na Educação Brasileira.

O livro foi organizado por Rodrigo Barbosa e Silva, pós-doutorando no Lemann Center, na Universidade de Stanford, que convidou os fundadores da plataforma Jabuti Edu para participar.

A Jabuti Edu é uma plataforma livre de robótica educacional, que utiliza ferramentas computacionais para o controle de um robô, com o objetivo de ensinar programação e robótica para crianças e adolescentes.

O projeto inicial foi idealizado por Eloir José Rockenbach, que estruturou uma comunidade em núcleos para que várias regiões brasileiras pudessem ter acesso. Os núcleos foram organizados por pessoas de uma mesma região, que apóiam e articulam o projeto na sua instituição.

No núcleo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), sediado em Porto Alegre, na própria universidade, o projeto se desenvolve por meio de testes e participação de alunos de doutorado e pós-doutorado.

Uma delas é a venâncio-airense Patrícia Fernanda da Silva, que tem pesquisado sobre aplicações da robótica educacional. Segundo ela, a obra completa apresenta capítulos sobre as diferentes formas de como a robótica vem se desenvolvendo na educação brasileira, oferecendo aos educadores a oportunidade de conhecer e implementar práticas diferenciadas.

O evento de lançamento no Rio Grande do Sul aconteceu na Fiergs, em Novo Hamburgo, e contou com a participação do idealizador e organizador da obra, juntamente com alguns autores. Patrícia estava presente.

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido