
Ultreia festiva seguida de jantar de confraternização, encerraram as atividades de 2018 do Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC) da Paróquia São Sebastião Mártir (PSSM). A recepção aos cursilhistas ocorreu na noite da terça-feira, 20, no salão de festas da paróquia e durante o jantar foram arrecadados brinquedos que serão doados para o Grupo de Trilheiros Tutaloko, Altair Franco, agricultor que participa da Caravana Luze de Natal e que no Natal distribui brinquedos e presentes para crianças do interior e para para as escolas Nossa Senhora do Perpetuo Socorro de Linha Travessa e Adelina Izabela Konzen de Vila Estância Nova.
O casal coordenador do MCC de 2018 Mônica e Junior Simon, conduziu a ultreia, prestou contas das principais realizações deste ano, como o ingresso de 38 novos casais cursilhistas, as galinhadas, que vão somar seis, a realização do Pastel do Bastião na Festa dos Motoristas, participação na campanha de restauração dos bancos da igreja matriz, e a doação de sangue para o banco de sangue que funciona junto ao Hospital São Sebastião Mártir, entre outras.
O cursilho é um movimento de evangelização e a paróquia mostra bem a sua importância.”
JUNIOR SIMONCursilhista
Mônica e Junior ainda homenagearam o casal presidente do conselho de administração da paróquia Ivone e Elmo Fengler. “Um movimento como o cursilho não tem como parar pois não temos pastoral ou serviço na paróquia que não tenha algum cursilhista”, frisou Fengler, ao destacar a importância do MCC.
Fernando e Elaine Heissler foram apresentados como coordenadores do MCC para o ano de 2019. “O movimento é forte mas não é desenvolvido somente pelos coordenadores. É bem maior do que isso e muito forte e somos todos nós”, frisou Heissler, acrescentando que eles apenas vão assumir como coordenadores no próximo ano. “Contamos com a dedicação de todos neste propósito de evangelização.”
O casal Rejane e Paulo Pedro Buzata foi apresentado como vice-coordenador para 2019. “Estar à frente de todos vocês não é fácil, mas quando se está rodeado de pessoas boas, a missão fica fácil”, afirmou, ao se referir à missão que assumiram.
O coordenador do Grupo Executivo Diocesano (GED) da Diocese de Santa Cruz do Sul Renê Schwengber, destacou que o cursilho é a grande mensagem do amor de Deus. “Se aqui nos reunimos e na igreja nos encontramos para celebrar a eucaristia, o Cristo vivo, é porque aceitamos a mensagem do amor de Deus que faz a unidade”, salientou.