As malas estão quase prontas. Na terça-feira, 5, a venâncio-airense Daiara Stein embarca para a República Dominicana em busca de um título internacional. Desta vez, além de representar Venâncio Aires e o Rio Grande do Sul, ela será representante oficial do Brasil na disputa da coroa de Miss América Latina del Mundo.
O concurso começa na próxima quinta-feira, 7, em Punta Cana, onde as candidatas terão uma semana de confinamento em um resort. As candidatas serão avaliadas durante duas entrevistas com jurados, desfile de gala, desfile de biquíni e traje típico. A grande final está agendada para o dia 14 de outubro.
Rede social – O desfile não terá transmissão ao vivo, por isso, Daiara convida a população a acompanhar informações sobre o concurso pelo Instagram @daiarastein. Na data da final, dia 14, ela pretende realizar uma transmissão ao vivo pela rede social. Além disso, antecipa que irá compartilhar a rotina do confinamento pela rede social.
Aos 25 anos, e com outros títulos no currículo, entre eles, o de rainha da 14ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), Daiara se prepara para uma grande experiência. “É uma mescla gigantesca de sentimentos: responsabilidade em estar levando o nome do Brasil (bem como do nosso estado e cidade) e representar tamanha miscigenação cultural que possuímos”, frisa a Miss Latina Brasil 2021.
Ansiedade e gratidão também são sentimentos elencados por Daiara neste momento pré-viagem. “Ansiedade para vivenciar essa experiência incrível e única, e gratidão por todos que contribuíram para viabilizar minha participação, além de uma felicidade indescritível em estar fazendo minha primeira viagem internacional”, destaca.
Preparação
Daiara está em constante preparação para as fases do concurso desde o fim de 2018, quando foi escolhida para representar Venâncio Aires no Miss RS Latina. “Venho em constante preparação, claro que, com a pandemia o ritmo acabou ganhando mais lentidão, mas nunca parei. Os cuidados são desde os intelectuais até os corporais, e sempre contei e conto com uma rede muito especial de apoio para alcançar meus objetivos”, agradece.
Na lista de atividades também entraram as aulas de Espanhol. Segundo a miss, apesar de não ser uma exigência do concurso, ela achou prudente aprender o idioma, “para melhor poder me expressar e comunicar dentro do concurso”.
Uma pergunta para a miss:
O que terá de especial na mala da Miss Latina Brasil?
“Sempre estive com minha família, em todos os momentos importantes da minha vida e como, infelizmente, devido ao custo da viagem, eles não poderão me acompanhar, levarei uma foto para me sentir mais próxima deles. Além do meu terço e da imagem de Nossa Senhora Aparecida, minha padroeira, para me proteger e encorajar diante desse novo desafio. Além de muitas peças incríveis dos meus parceiros!”