De olho no futuro, adolescentes encaminham o título de eleitor

-

Participar efetivamente da vida pública de sua cidade, estado e país. Com esse pensamento muitos adolescentes de 16 e 17 anos, residentes em Mato Leitão, aproveitaram o prazo legal estipulado pela Justiça Eleitoral para encaminhar o título de eleitor. Neste faixa etária, o foto é facultativo.

A legislação brasileira prevê que o voto é obrigatório para pessoas com mais de 18 anos e menos de 70 anos. Mesmo sendo opcional a participação no pleito deste ano, muitos jovens confirmaram o cadastro no Cartório Eleitoral de Venâncio Aires (93ª Zona Eleitoral), responsável por Mato Leitão. Leonardo Bolzan da Silveira, 17 anos, disse que diante da atual situação política não dá para deixar para depois o momento de mudas as coisas.

O estudante do Colégio Estadual Poncho Verde, Leonardo da Silveira considera importante estrear no pleito municipal. Quero usar meu voto para melhorar a política e e

Foto: Divulgação / divulgaçãoLeonardo Silveira e Sabrina Düpont prontos para votar
Leonardo Silveira e Sabrina Düpont prontos para votar

conomia do meu município”, disse. A colega Sabrina Gabrieli Düpont, 17 anos, ressalta a importância de participar deste momento de cidadania. “Considero importante o envolvimento dos jovens neste momento de tamanha importância para o lugar onds vivemos. Temos nas mãos o direito de melhorar o nosso próprio futuro e de quem nos cerca”, afirmou. Na estreia em eleições, Sabrina Düpont espera tomar uma boa decisão e contribuir para o desenvolvimento de Mato Leitão.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS) confirmou os seguintes dados da participação de jovens em Mato Leitão (números da eleição de 2014): 11 eleitores com 16 anos, 30 com 17 e 188 entre 18 e 20 anos.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido