
A vereadora Sandra Wagner (PSB) comandou a última sessão como presidente do Legislativo na quinta-feira, 20, na reunião que marcou a eleição de Eduardo Kappel (Progressistas) para a Mesa Diretora da Casa. Ao fazer uma avaliação do ano de 2018, ela destacou que foi comprometida com rigoroso controle dos gastos públicos e que deixa a função fortalecida: “Foi um ano intenso e de muito aprendizado”.
A parlamentar acredita que conseguiu ter a tranquilidade necessária para as tomadas de decisões, em momentos decisivos, e que, com isso, ampliou o seu conhecimento político. “Penso que soube a hora de dizer sim e dizer não. Só quando se está na função de presidente é que se tem a noção do quanto é importante o papel de decisão. Vivi desafios, me sinto mais forte e profissionalmente mais capacitada”, diz.
Sandra afirma que priorizou os cursos de formação para os servidores de carreira do Legislativo e se orgulha pelo fato de que nenhum vereador utilizou diárias em 2018. “Mesmo quando fui a Brasília, não fiz uso de diárias. Os colegas compreenderam a necessidade de economizar para colaborar com o Executivo, que muitas vezes precisou se socorrer conosco. Já os servidores da Casa receberam capacitação e também contribuíram para a austeridade. Em um único pregão eletrônico, a economia chegou a R$ 11 mil”, conta.
VALE-FEIRA E PREFEITURA – Autora da proposição do Vale-Feira, que destina valores para os servidores da Câmara Municipal e do Executivo para serem gastos nas feiras da Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova), Sandra lembra que a iniciativa, além de valorizar os funcionários, contribui para que as feiras tenham maior circulação de consumidores e os agricultores elevem suas vendas. Ela também diz que se orgulha do fato de ter sido a primeira mulher eleita da Capital Nacional do Chimarrão a ocupar o cargo máximo do Município – por duas vezes durante o seu mandato, assumiu a cadeira de prefeita.
R$ 1,5 milhãoé o valor aproximado de devolução do Legislativo para a Prefeitura em 2018, de acordo com a presidente que se despede da função, Sandra Wagner (PSB).
“Como havia me comprometido, repassei recursos para obras e agricultura, principalmente, mas também tivemos colaboração importante nas áreas de saúde e esporte.”SANDRA WAGNERVereadora do PSB e presidente da Câmara em 2018