O prefeito Carlos Alberto Bohn assinou na manhã desta sexta-feira, 11, o decreto de número 4.846, revogando o documento que previa o racionamento de água em Mato Leitão em função da estiagem. A decisão se justifica pela ocorrência de chuva nos últimos dias no município e na região, o que fortalece o acúmulo de água e colabora com o reabastecimento de arroios, açudes e demais reservatórios.
Destaca-se também a necessidade o livre e irrestrito exercício das atividades que necessitam do uso de água, bem como limpeza e higienização do patrimônio público e particular. O racionamento de água entrou em vigor em 12 de janeiro, período no qual as associações hídricas que atendem os moradores também emitiram alertas sobre a utilização consciente de água potável no município.
As autoridades agradecem a compreensão e o apoio da comunidade durante os meses em que vigorou o racionamento em Mato Leitão. Ao mesmo tempo, estão mantidos os pedidos para uso consciente da água potável, no sentido de evitar futuros problemas em relação ao abastecimento. (Fonte: AI Prefeitura)