Definida comissão provisória do Leituras

-

Uma assembleia realizada na noite de terça-feira, 19, elegeu uma comissão provisória que será responsável pela administração da Sociedade de Leituras, enquanto uma nova diretoria não é eleita. A formação do grupo interino dá novo fôlego ao Clube, que estava à mercê de perspectivas difíceis com a renúncia coletiva dos diretores anteriores, em fevereiro.

A comissão é formada por Jair Lehmen, Cássio Gauer, Fábio Azevedo, Rogério Seibt e Ailto Melo. Segundo o empresário Walter Bergamaschi, um dos integrantes do Conselho Fiscal – que convocou a assembleia -, os associados presentes sugeriram esses nomes e todos se prontificaram a ajudar. “A comissão terá até 60 dias para convocar uma nova assembleia, quando então será eleita a nova diretoria para terminar o atual mandato, que encerra em dezembro.”

Ainda conforme Bergamaschi, não está descartado que integrantes da comissão provisória componham a nova diretoria. Mas, por enquanto, não há chapas definidas.

AJUDA

O advogado Ailto Melo integra a comissão provisória e disse que a iniciativa é para ajudar uma sociedade “importante para a história de Venâncio.” “Tanto eu como os demais integrantes da comissão somos sócios honorários, que já contribuem há muitos anos. Temos carinho pelo Clube e queremos ajudar.”

Sobre a nova diretoria, Melo disse que a comissão deve trabalhar rapidamente para convocar a próxima assembleia, que terá como objetivo eleger os novos diretores. “Não queremos esperar 60 dias. Vamos tentar abreviar isso e definir logo. É preciso urgência e as contas correm.”

CONTAS

A assembleia de terça-feira também foi para a análise do balanço financeiro de 2018. Walter Bergamaschi, do Conselho Fiscal, não revelou números, mas afirmou que são contas possíveis de ajustar. “Ainda existe um desequilíbrio do passivo anterior [2017 para trás], mas nada que não possa ser administrado. Não é assustador, então vamos confiar na próxima administração.”

Para o empresário, o maior desafio da futura diretoria será buscar novas receitas, para poder equilibrar as contas. “Acho que a realização de mais promoções é um caminho. Temos recebido telefonemas de empresários e associados interessados em ajudar. O Clube tem um patrimônio de mais de R$ 1 milhão e dois mil metros quadrados de área construída para ser usado de várias maneiras.”

Ainda para Bergamaschi, houve “incapacidade administrativa” da diretoria anterior, presidida por Juarez Becker, mas todos têm responsabilidade. “Todos somos responsáveis. Ninguém pode reclamar daquilo que participou e foi conivente. Assim como agora. Mas tenho certeza de que é possível buscar receitas, então vamos ter confiança.”

Foto: Marcolino Adir Musa / DivulgaçãoComissão provisória foi formada na noite de terça, 19
Comissão provisória foi formada na noite de terça, 19

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido