Delegado Felipe Staub Cano encaminhou ao Setor de Investigações (SI) um caso que chegou ao seu conhecimento, falando da crueldade contra um animal, praticado no mês de outubro, no interior de Venâncio Aires. Uma mulher de 30 anos referiu que visitou seus familiares no município e flagrou a cena quando retornava a Florianópolis, onde reside.

Foto: Reprodução / FMAnimal desta espécie foi morto a pauladas
Animal desta espécie foi morto a pauladas

De acordo com o que ela declarou no Boletim de Ocorrência que fez via ‘Polícia Civil on line’, seu marido conduzia o automóvel pela RSC-287 e parou para abastecer no posto Buffon (ex posto do Marino), em Vila Estância Nova. A denunciante disse que viu quando um ouriço, o conhecido ‘porco espinho’, saiu do pátio do posto e seguia em direção a rodovia.

Vendo a cena, o marido da denunciante parou o veículo e desceu rapidamente para tentar evitar que ele cruzasse a rodovia. A intenção, referiu a mulher, era fazer com que o ouriço voltasse para um campo aberto, existente nos fundos do posto.

Foi neste momento que aconteceu o fato que motivou o registro da ocorrência. A denunciante disse que surgiu um homem e matou o animal a pauladas. “Naquele dia descobri quanto o ser humano pode ser cruel, pois vi quando aquele monstro saiu de uma borracharia que tem ao lado do posto e assassinou cruelmente o animal”, mencionou a denunciante. Ainda segundo ela, o autor das pauladas disse que o ouriço não o deixava dormir à noite.