
Uma semana. Este foi o prazo estipulado pelo delegado Vinícius Lourenço de Assunção para que moradores do final da Rua Quatro, no bairro Battisti, retirem dois chiqueiros, limpem a área e recolham os entulhos. Ontem, o titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) esteve no local, acompanhado por agentes da Polícia Civil, o secretário de Obras, Renato Gollmann, e funcionários da prefeitura.
Com retroescavadeiras e dois caminhões, a intenção era de retirar os entulhos que há anos tomam espaço na rua e no campo. Parte do material já havia sido retirado pelos moradores, mas ainda há muito o que fazer. “E estes chiqueiros não podem estar aqui”, comentou o delegado.
Afora as péssimas condições em que os animais são criados, a estrutura está ao lado da rua e as fezes se espalham pelo chão, por onde circulam outros animais e galinhas. “E muitas pessoas convivem com esta mau cheiro”, observa o titular da DPPA, garantindo que na próxima sexta-feira ele voltará ao local para verificar se as mudanças foram feitas.
A equipe coordenada pelo delegado também foi a outro local, no mesmo bairro, onde foram recolgidos dois caminhões lotados de lixo e entulhos.