A polêmica que se criou em torno da veracidade da doença (câncer) de Grazieli Regina Kretschmer chegou à Polícia Civil. Ontem, o delegado Felipe Staub Cano revelou que entrou em contato com ela – que estaria morando em Joinville – para tentar esclarecer alguns boatos que chegaram ao seu conhecimento, mas não conseguiu.
O titular da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires já foi procurado por pessoas do município que auxiliaram na busca por recursos para custear o tratamento de Grazieli. Devido a esta polêmica de que tudo poderia ser uma farsa, Cano decidiu entrar em contato com ela. “Assim como pode ser um golpe, ela pode estar sendo acusada injustamente”, observou o delegado, que disse ter a obrigação de averiguar o caso.O delegado Cano disse ainda que na terça-feira à tarde ligou e conversou com Grazieli. Ele explicou do que se tratava e deixou claro que ela não está sendo acusada de nada. “Pedi para ela vir até a cidade falar comigo para esclarecermos a situação, mas ela me disse que o seu advogado entraria em contato mais tarde”, mencionou.
ESTRANHEZAPara o delegado, a resposta de Grazieli causou estranheza, uma vez que ela não é acusada de cometer crime algum. “Estou tentando averiguar a situação, mas até o momento não consegui avançar, pois nem ela, nem o advogado me deram retorno”, afirmou Cano, acrescentado que não há registros contra Grazieli na Polícia.
Nas redes sociais, caso repercute e divide opiniões
Grazieli não aceita falar sobre as suspeitas de que não teria câncer. Familiares contatados pela Folha do Mate nos últimos dias também preferem não se manifestar. Só quem comenta a situação é o advogado Artur Caminha, embora não entre em maiores detalhes. Sobre as especulações, diz que a cliente não tem obrigação de apresentar exames ou laudos que comprovem que sofre com o câncer.
Nas redes sociais, no entanto, a repercussão é gigantesca, especialmente após a publicação feita na edição de ontem da Folha do Mate da entrevista com o advogado de Grazi, forma como a jovem era carinhosamente conhecida em Venâncio Aires. E as opiniões são divididas. Há quem lamente o fato de o assunto ter virado notícia, porque não acredita que uma pessoa seria capaz de mentir sobre um câncer.
E também quem não entenda os motivos que levam Grazieli a não se manifestar, apresentando um documento que comprove a doença e encerre a polêmica. Dezenas de comentários e centenas de compartilhamentos da notícia foram registrados na plataforma digital da Folha do Mate durante o dia de ontem, depois que a reportagem foi divulgada na internet. Todos aguardam pelo desfecho da situação.