A possibilidade que vinha sendo discutida nas últimas semanas entre direção e filiados se confirma: o Democratas vai apoiar a chapa governista na disputa das eleições municipais de outubro.
Depois de um afastamento das discussões do grupo de partidos fora de governo, a sigla que era oposição, anuncia, oficialmente, que mudou de lado e vai apoiar na eleição majoritária o prefeito, Airton Artus, e o vice, Giovane Wickert, que buscam a reeleição.
A confirmação foi feita ontem à Folha do Mate, pelo presidente do DEM, João Sthal. Ele anuncia ainda que está sendo acertada uma coligação na proporcional com outros quatro partidos, que também anunciaram apoio ao governo. Segundo Sthal, duas reuniões já foram realizadas com representantes do PC d B, PRB, PR e PPS. “Está praticamente acertado que vamos coligar para eleger vereadores”, afirmou. Acrescentou que em breve o grupo deve se manifestar sobre o assunto.Com a nova adesão, o governo passa a contar com o apoio de dez partidos (PDT/ PT/ PR/ PRB/ PSC/ PSD/ PPS/ PC d B/ PHS/ DEM).
O PDT – partido que encabeçará a chapa majoritária, ainda não oficializou a participação do DEM para os demais partidos, embora admita as conversações entre as siglas de governo. Segundo Telmo Kist, presidente do PDT, na sexta-feira, 8, todos os presidentes dos partidos terão uma reunião-almoço, no diretório pedetista, quando serão tratadas questões relativas à campanha das eleições 2012.