Denúncia pede a cassação de Airton

-

Chegou na Câmara de Vereadores na última semana e foi apresentada na sessão ordinária na segunda-feira, 24, uma denúncia contra o prefeito Airton Artus. No documento, o cidadão Jerry Adriane Soares, conhecido como Paraíba, denuncia a dispensa de licitação para firmar contrato de locação de imóvel entre a prefeitura e a Folha do Mate e pede que seja instalada uma comissão processante para, se comprovada a irregularidade, sejam tomadas medidas administrativas e aplicada a penalidade cabível de cassação do mandato do chefe do Executivo.

Jerry, que concorre a vereador pelo PP nestas eleições, denuncia que o contrato de aluguel do antigo prédio onde o jornal se instalava, é uma  “fraude destinada ao beneficiamento da empresa Folha do Mate”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Mathias Ferreira baixou o documento para análise das comissões. Segundo ele, se os vereadores entenderem que houve ato de improbidade na ação do prefeito, será instalada uma comissão processante, caso contrário, o documento será arquivado. A decisão ocorre na segunda-feira, 1°, na próxima reunião do Legislativo.A reportagem tentou localizar Jerry Soares, mas não conseguiu contato. Em ligação com o presidente do PP, Ailto Melo também afirmou não ter contato com o progressista.

Para o prefeito Airton Artus, a denúncia é “uma piada nacional”. Argumentou que o documento não tem embasamento legal e defendeu que os procedimentos da prefeitura são corretos e realizado por pessoas sérias. “Os vereadores estão a quase quatro anos tentando encontrar alguma coisa, mas não acham. Tanto é que trabalhamos com quase R$ 500 milhões de reais neste período, e ninguém nunca achou nada. Então agora, no final da legislatura apresentarem isso, é claro que uma tentativa como essa é eleitoreira. Isso ficou muito claro”, afirma.

Artus salientou que o que lhe surpreendeu é a pessoa que fez esse pedido (denúncia), que segundo ele, coloca em dúvida a sua capacidade de fazer essa solicitação. “Sugiro que ele faça a defesa desta solicitação na tribuna na Câmara, para que possamos saber um pouco do conhecimento jurídico dele”, convida. O prefeito, candidato a reeleição, ainda lamentou o envolvimento de pessoas, que conforme ele, estariam ao redor do candidato adversário, Nilson Lehmen (PMDB), incentivando essas ações. “é uma tentativa de ganhar as eleições no tapetão”, declarou.

A reportagem entrou em contato com o Procurador Geral, Claus Epaminondas Carvalho, que estava fora do município e ainda não tinha conhecimento da denúncia, mas ficou de se inteirar do assunto e encaminhar uma análise.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido