O cabelo já exibe os fios de experiência. No peito ele carrega um crucifixo que indica mais do que uma personalidade, mas que remete a uma trajetória.

Foi sua atuação como catequista e principalmente, como membro do grupo de jovens ligado à comunidade católica de Linha Tangerinas que aproximou Paulo Mathias Ferreira da política.  Foi num espaço de fé e com a missão de fazer a diferença, que o Paulinho, como era chamado, surgiu como liderança, foi convidado a se filiar no PMDB e concorrer a vereador, em 1982.

Ferreira foi eleito pela primeira vez quando tinha 22 anos. Hoje exibe no seu escritório diplomas de sete legislaturas consecutivas. é o vereador mais jovem eleito até hoje e também o mais bem votado da história política venâncio-airense, com 2.074 votos na eleição de 1996.

Em 2012, com 53 anos, completa três décadas dedicadas à vida pública. Ano que também anuncia sua despedida. Não vai mais concorrer e se voltará à profissão de advogado. A propósito, carreira escolhida devido a discriminação. Portador de deficiência física, o fato de ter que se locomover com duas muletas nunca lhe abateram. Conquistou espaço, respeito e admiração.

Na quinta-feira, 20, Ferreira, presidente da Câmara de Vereadores, conduziu a última sessão da legislatura 2009/12 e a última da sua carreira política.

Confira na edição impressa de hoje, 22/12, uma entrevista com Paulo Mathias Ferreira