Desassoreamento do arroio Castelhano começa na segunda

-

Uma parceria entre a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e a Prefeitura de Venâncio Aires foi firmada para desassorear o Arroio Castelhano. As ações iniciam na segunda-feira, 21.

Segundo o gerente local da Corsan, Ilmor Dörr, o impacto principal da ação está na limpeza do local. “Faz seis anos que fizemos esse trabalho pela última vez, estamos retomando agora. Na verdade, é uma limpeza do canal que vamos fazer na reta desde a captação até a parte aberta do campo. Retirar a areia, sujeira, tronco de árvore, e serve para facilitar o fluxo de água e armazenar um pouco mais dessa água do arroio”, explica.

Conforme o coordenador técnico-administrativo da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp), Antônio Rodrigo Garin, o Rodrigo VT, a ação será realizada próximo à área de captação, no Grão-Pará, entre a barragem até a primeira curva acima, uns 300 a 400 metros. Outro objetivo é minimizar os problemas de bombeamento de água causados pela estiagem. De acordo com ele, os dejetos retirados serão usados para diversas formas, o areão – a parte mais de cima – será utilizada para as estradas do interior, enquanto a terra, mais por baixo, será utilizada para aterros e empresas que estão em fase de expansão no município e pedem como incentivo para a Prefeitura.



Leonardo Pereira

Leonardo Pereira

Natural de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, jornalista formado na Universidade de Santa Cruz do Sul e repórter do jornal Folha do Mate desde 2022.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido