Cursando o 4° semestre, Isadora Koslowsky, 19 anos, conta que escolheu cursar Odontologia, pois sempre gostou da área da saúde e percebeu no curso uma forma de auxiliar o próximo, de melhorar a autoestima de seus pacientes, mas, acima disso, garantir uma melhor qualidade de vida a eles.

Sobre o curso, Isadora destaca que a cada vem gostando e admirando-o mais. Para ela, é gratificante fazer o que se gosta e ver resultados em cada etapa.

Foto: Arquivo Pessoal / Folha do MateIsadora, acadêmica do 4° semestre, ainda não escolheu a área de atua ção, mas sabe que será necessário aprimoramento constante
Isadora, acadêmica do 4° semestre, ainda não escolheu a área de atua ção, mas sabe que será necessário aprimoramento constante

Para se destacar na profissão, segundo a acadêmica, é preciso ter dedicação, empenho na busca de ser melhor a cada dia, procurando aprimoramento e aperfeiçoamento. Além disso, conforme Isadora, também é necessário se manter informado e atualizado, tanto na sua área de atuação, como nas demais que possam auxiliar ou serem agregadas.

Isadora relata que ainda não tem definido seu futuro, tendo em vista que a cada semestre ela, assim como os demais colegas, se apaixonam por uma nova área. No entanto, a acadêmica salienta que gosta muito da parte de diagnóstico, como Patologia, Estomatologia, Radiologia e da parte prática de Endodontia.

Após formada, a estudante se imagina realizada, podendo oferecer tratamentos que possibilitem a remoção ou o alívio da dor, promovendo a estética, restabelecendo o bem-estar, conforto e tudo que for necessário para poder realizar as necessidades e vontades de seus pacientes.