Dicas de filmes e séries

-

É tudo pra ontem

No documentário ‘AmarElo – É Tudo Pra Ontem’, o rapper e ativista Emicida transita entre um emocionante show do álbum AmarElo, no Theatro Municipal de São Paulo (gravado em novembro de 2019), e o resgate da cultura negra brasileira. Ainda que tenha sido lançado no fim do ano passado, o filme segue como uma potente ferramenta para compreender aspectos pouco conhecidos da história e identidade brasileira.

Com a participação de diversos artistas, como Pabllo Vittar, Fernanda Montenegro, pastor Henrique Vieira e Zeca Pagodinho, Emicida faz uma sensível celebração da arte brasileira, se conecta a diferentes estilos e, com muito êxito, se projeta como um verdadeiro agente pela transformação social no Brasil. Com uma mensagem sobre luta e poder do coletivo, Emicida é certeiro: ‘é tudo pra ontem’. O rapper tem pressa. O discurso tem urgência.

AmarElo – É Tudo Pra Ontem’ brinda o telespectador com 1h29min de uma brilhante aula de história, quase que de forma pedagógica. Emicida mostra o quanto a arte se faz necessária como uma mensagem de luta e esperança. O documentário está disponível na Netflix.

Panic (2021) – No Texas, nos Estados Unidos, estudantes do último ano do Ensino Médio participam de uma série de desafios e o vencedor ganha um prêmio, que é uma chance para ter uma vida melhor. Mas esse ano as regras mudaram: o prêmio é maior e o jogo se tornou mais perigoso. Os jogadores irão enfrentar seus maiores medos, e serão forçados a decidir até que ponto estão dispostos a correr riscos para ganhar. Disponível no Prime Video.

Dash & Lili (2020) – Já imaginou conversar com alguém através de um caderno vermelho que circula em diferentes pontos de New York? Dash & Lili, dois personagens super diferentes, trocam mensagens sem se conhecer pessoalmente, descobrindo que têm muito mais em comum do que imaginavam. Lançada no fim do ano de 2020, a série tem um todo um climinha natalino, fazendo você querer que essa época do ano chegue logo. Disponível na Netflix.

Fuja (2021) – Neste suspense recheado de mistérios e um certo terror psicológico, a estrela de American Horror Story, Sarah Paulson, retorna para as telas com uma nova história de arrepiar. Interpretando a matriarca superprotetora Diane, sempre educou a filha Chloe sob cuidados médicos e em isolamento, até que Chloe começa a desconfiar que sua mãe esteja escondendo um segredo sinistro. Disponível na Netflix.

 

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido