
As dificuldades em captar recursos para a manutenção do Museu de Venâncio Aires levou a administração da Casa de Cultura a uma medida drástica nesta semana. Três funcionárias foram demitidas e a perspectiva para 2019 não é boa.
Segundo o tesoureiro do Museu, Flávio Seibt, a campanha para doação do Imposto de Renda não tem tido a adesão necessária. “Se conseguirmos captar o que falta, é possível recontratar os funcionários e, principalmente, seguir com o projeto de catalogação e higienização do acervo.”
O projeto referido por Seibt é o de “Manutenção e qualificação da ação de Revitalização do Acervo da Casa de Cultura de Venâncio Aires e Implantação de Plano Museológico”, que está em andamento há três anos. Com ele, em fase de captação pela Lei Rouanet, a comunidade pode ajudar. Ele permite desconto de 100% da doação dentro dos limites de 6% da pessoa física e 4% para pessoa jurídica do Imposto de Renda devido. O prazo vai até 28 de dezembro.
O valor total do projeto aprovado é de R$ 648 mil, mas ainda falta cerca de R$ 180 mil. “O Museu pede socorro. A situação é grave e não é exclusiva nossa, porque têm outros museus fechando as portas. Mas não queremos chegar a esse ponto”, destacou Flávio Seibt.
Para a doação através do Imposto de Renda, o depósito deve ser feito no Banco do Brasil – agência 0672-6 – conta: 91.414-2.
 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		