O ano de 2021 vai ficar marcado na carreira profissional do artista venâncio-airense Tiago Botelho, 25 anos, conhecido popularmente por DJ Bolth. Através de parcerias com nomes renomados da música eletrônica, o músico lançou vários singles na internet, no decorrer de 2021, e atingiu 400 milhões de acessos através das plataformas digitais.
Os singles produzidos pelo artista ganharam a capa da maior playlist de música eletrônica do Spotify, a “Mint Brasil”, e a capa da “House Brasil” em um especial de Dia das Crianças. A música “Where Is Love”, foi produzida em parceria com o alemão Twocolouredman e o single “Far Away”, foi feito com o parceiro Reis.
Paralelo a estas conquistas, o artista firmou um contrato com o TikTok, que gerou milhões de ouvintes no decorrer deste ano. Ao todo, foram 400 milhões de ‘plays’, somados aos outros singles, divulgados no Spotify, Deezer, TikTok, Resso, Amazon Music, YouTube e outras plataformas digitais.
Somente em 2021, o artista contabilizou 16 lançamentos musicais. A contagem dos números foi realizada pelas empresas distribuidoras digitais que administram os singles do artista, a ONErpm e a SoundOn. “Ao verificar esses números, fico extremamente satisfeito em saber que minha música está cada vez mais atingindo as pessoas de forma positiva. O objetivo final é sempre esse: tocar as pessoas da melhor maneira possível. Enquanto eu estiver cumprindo isso, estarei feliz e satisfeito com todo trabalho realizado”, comemora o DJ.
Lançamentos
O primeiro lançamento de 2022 acontece na próxima sexta-feira, dia 11, em todas as plataformas digitais. O som se chama “Levitating” e é uma parceria com o britânico Tanaka.
“A faixa já recebeu suportes de DJ’s incríveis e gigantes na cena nacional, como Vintage Culture e Ownboss. Estamos trabalhando com o gás máximo para mostrar um ótimo resultado desde esse primeiro lançamento”, adianta Bolth, lembrando que as expectativas para este ano são ainda melhores, pois novas parcerias já estão sendo formadas para 2022.
Trajetória profissional
- O artista sempre esteve ligado em áudio, música e eventos. O primeiro contato neste universo musical ocorreu por conta da empresa de sonorização do pai, Otávio Botelho, 61 anos.
- Bolth cresceu ouvindo muito rock, R&B, clássicos americanos e o som dos anos 70, 80 e 90 – apesar de ter nascido em 1996 -. Earth, Wind & Fire, The Trammps, Marvin Gaye, Bee Gees, The Police, ABC, Carl Carlton e tantos outros artistas são alguns nomes de referência para o artista.
- Aos 7 anos, o DJ Bolth já editava áudios, e aos 10 anos, começou a produzir músicas.
- Em 2016 o artista criou o projeto de música eletrônica “Bolth”, e a partir deste marco, passou a profissionalizar as produções. Apesar de viajar com bastante frequência, em razão da profissão, possui estúdio de música em Venâncio Aires.
- O produtor musical trabalha com praticamente todos os gêneros, mas o principal foco é o projeto de música eletrônica, variando as produções entre as vertes da House Music, desde o Deep House, Tech House, Progressive House e tantas outras.
- Em 2021, o DJ contou com a participação de vários intérpretes nos seus singles e de “collabs” – colaborações entre mais de um DJ -. Os destaques deste ano que passou foram produzidos em parceria com o Ownboss, Kamaitachi e Nenhum de Nós, além de suportes do Alok, Hardwell e Vintage Culture.
LEIA MAIS: