Dois homens, de 22 e 29 anos, foram presos na tarde deste domingo, 27, após perseguição e troca de tiros com a Brigada Militar, na rua Aurino Guterres de Carvalho, no bairro Bela Vista. De acordo com informações da BM, após denúncia de que suspeitos estariam circulando, armados, em um automóvel Fiat Cronos, guarnições de Venâncio Aires e Mato Leitão foram mobilizadas e o carro acabou avistado, por volta das 14h15min. Um dos homens fugiu, e há a suspeita de que ele levado armas consigo.

O veículo, segundo apurado pelos policiais, havia sido furtado na manhã de hoje no município de Soledade. Quando o motorista deparou com guarnição da BM, imprimiu alta velocidade em estrada de chão batido. Disparos de arma de fogo partiram do carro suspeito, e os brigadianos revidaram. Durante a perseguição, o Cronos colidiu contra o muro de uma residência. Dois foram presos e o condutor fugiu antes da abordagem. Ele entrou em pátios e não foi mais encontrado pela Brigada Militar.

Não houve feridos. Os presos foram conduzidos inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, depois, para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Como não pagaram fiança estipulada pela plantonista da DPPA, os dois presos foram levados para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Ao ser comunicada da localização do veículo, a proprietária agradeceu ao trabalho dos policiais militares, especialmente pelo fato de que o carro não estava segurado.