Nem parecia dia de eleição. O domingo que marcou o segundo turno do pleito 2018 teve uma movimentação muito tranquila em Venâncio Aires e mesmo nos colégios eleitorais com mais eleitores, não houve formação de filas.

Segundo o chefe do cartório eleitoral, Eduardo Mosman, durante o dia poucas pessoas procuraram pelo cartório para tirar algumas dúvidas.

Quanto às urnas, quatro equipamentos tiveram que ser substituídos em Venâncio: em 25 de Julho, no ginásio de Linha Herval, na escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Linha Travessa, e no ginásio Santa Rita no bairro Gressler. Em Boqueirão do Leão, uma urna também teve de ser trocada.

BRIGADA MILITAR

A Brigada Militar também relatou um domingo sem grandes incidentes e não houve denúncias de boca de urna. O único registro foi de um termo circunstanciado por desacato.Segundo o chefe do cartório eleitoral, Eduardo Mosman, um eleitor foi até o local argumentando de que seu voto para presidente teria sido anulado. Ao mesário, foi solicitado que tentasse habilitar o voto novamente, mas o sistema acusou que ele foi computado. Revoltado, o homem ofendeu servidores do cartório e disse que as urnas eram fraudadas.A BM foi acionada para controlar a situação e homem deve responder a esse termo por desacato.

Foto: Débora Kist / Folha do MatePrimeiros boletins de urnas chegaram no cartório por volta de 17h10min
Primeiros boletins de urnas chegaram no cartório por volta de 17h10min