As primeiras horas deste domingo de eleições foram relativamente tranquilas em Venâncio Aires. Segundo o chefe do cartório eleitoral do município não há informações de incidentes graves. Eduardo Mosman apenas relatou que foi necessário substituir duas urnas, uma delas na seção 78 em Linha São João e a outra na seção 32 da Sociedade de Leituras. “São problemas eletrônicos mesmo, mas a substituição foi rápida e o problema resolvido.”
Mosman também comentou que recebeu informações de filas nas seções. “O que acontece é algum problema na leitura da digital e mesmo na demora em frente à urnas, já que são mais candidatos, algumas pessoas não levam uma ‘colinha’ e demoram um pouco mais.”
A reportagem percorreu alguns locais de votação do município. Aqueles que não têm problemas na biometria e votam rapidamente levam no máximo um minuto para votar. Mas há casos que chegam a quatro minutos. O horário de votação segue até às 17h.
BRIGADA MILITARA Brigada Militar de Venâncio Aires também relatou que a manhã do domingo, 7, não teve registros graves em relação às eleições. A única denúncia foi de uma suspeita de boca de urna em Vila Mariante. Uma guarnição foi até o local, mas o caso não se confirmou.