Dupla furta 65 quilos de fios de cobre de empresa em Venâncio Aires

-

Na noite desta segunda-feira, 17, por volta das 20h30min, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires, dois homens que teriam furtado o equivalente a 65 quilos de fios de cobre de uma empresa que comercializa fumo no município.

Os homens de 32 e 23 anos foram capturados após a Brigada Militar receber a informação de que o furto estava em andamento. Segundo informado, a guarnição estava em contato com o proprietário da empresa, que avisou que os homens eram funcionários do estabelecimento e tinham saído pelos fundos.

Já na residência de um deles, um do suspeitos admitiu o furto junto com o colega de trabalho e informou, inclusive, o paradeiro dos cabos furtados.

Os itens tinham sido vendidos para um comércio de sucatas, no qual o proprietário afirmou ter pago R$ 15 o quilograma. Ele relatou ainda que a dupla teria dito que tinha recebido os fios do dono da empresa.

Os fios foram apreendidos e restituídos à vítima. A dupla foi encaminhada à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), após ter sido autuada em flagrante pelo crime de furto qualificado.

O indivíduo que adquiriu os fios poderá responder pelo crime de receptação. Ele foi liberado após prestar depoimento.

Conforme o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, o crime de furto de fios e cabos tem trazido enormes prejuízos à população em geral, sendo fundamental o aprofundamento das investigações para apontar os locais onde são receptados os produtos furtados.

Materiais como o cobre possuem grande valor no comércio de sucatas e tem sido um dos principais alvos dos furtadores do município. “A receptação, assim como o furto, deve ser severamente punida, devendo o comprador de produtos desta natureza adotar todas as cautelas antes de realizar a aquisição. Procurar saber a origem do material, fotografá-lo, quando possível e obter a identificação completa do vendedor são medidas simples e podem evitar grandes dissabores, já que a pena da receptação é bastante similar da do furto”, destaca o delegado.

Leia mais:

notícias polícia Folha do Mate



Cassiane Rodrigues

Cassiane Rodrigues

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), atua com foco nas editorias de geral, conteúdos publicitários e cadernos especiais. Locutora da Rádio Terra FM, tem participação nos programas Terra Bom Dia, Folha 105 1° edição e Terra em Uma Hora.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido