Está dada ordem de início do estudo da duplicação da RSC-287, trecho entre Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul. O contrato com a empresa que venceu a licitação para fazer o estudo foi assinado ontem, pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, durante almoço que reuniu líderes políticos e prefeitos da região, em Santa Cruz do Sul. O projeto será feito em um ano e após ocorrerá a licitação para execução da obra. A previsão do governo é que em 2014 inicie a duplicação.
Conforme informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Venâncio, a licitação para selecionar empresa para realizar o estudo foi aberta há dois anos e incluía o trecho entre Candelária e Santa Cruz. Para tanto, este projeto ficará na gaveta e dará prioridade ao primeiro trecho (Venâncio/ Santa Cruz). No encontro o secretário destacou que o estudo em mãos é o primeiro passo para dar andamento ao projeto, que depois de pronto, poderá autorizar uma nova licitação, desta vez, para definir a empresa que vai realizar a obra.
DESENVOLVIMENTO
O prefeito de Venâncio, Airton Artus, esteve presente no evento, em prol da duplicação da rodovia. Destacou que a RSC-287 é considerada estratégica para o desenvolvimento de toda a região e destacou o aumento no número de veículos e as condições da estrada cobrada pelas entidades empresariais, políticas e especialmente usuários. “Além da má qualidade de manutenção, não condizente a uma estrada explorada por pedágio, a grande quantidade de veículos que ali transitam reafirma a necessidade de duplicação urgente da pista”, disse o prefeito através de sua assessoria.
Durante o encontro, Albuquerque garantiu a conclusão da pavimentação da ERS 422, até Linha Brasil. Ao destacar os esforços da administração municipal pela conclusão da estrada da serra, se comprometeu em finalizá-la ainda neste ano.