A Calçados Beira Rio S.A. segue comprometida com o cronograma de globalização do seu portfólio, composto por oitos marcas. Mais uma vez, a empresa foi reconhecida como referência no cenário empresarial internacional, com destaque na categoria Avanço Global do 50º Prêmio Exportação RS.
Das 11 unidades produtivas da empresa – todas instaladas no Rio Grande do Sul, incluindo a fábrica em Mato Leitão – partem rumo ao exterior produtos das marcas Beira Rio, Moleca, Vizzano, Modare Ultraconforto, Molekinha, Molekinnho, Actvitta e BR Sport. Juntas, elas atendem aos segmentos feminino, masculino, infantojuvenil e wellness, entregando produtos que dialogam com o comportamento e identidade cultural de cada país onde se faz presente. Entre os novos mercados conquistados, em 2021, estão Haiti, Nigéria, Estônia, Gana, Nova Caledônia, Senegal, Itália e Espanha.
Outros pontos que contribuíram para o avanço global da Calçados Beira Rio S.A. são a capacidade de antever, trabalhar e inovar na produção, sem deixar de abastecer os mais de 26 mil clientes, além da participação dos profissionais formados pela empresa em mercados externos e feiras do setor. Durante o primeiro dia do Salão Internacional do Couro e Calçado 2022, por exemplo, que recebeu maciça presença de compradores do mercado externo, a empresa bateu recorde de vendas, comercializando 30% acima da última edição presencial, em 2019. No âmbito digital, a Calçados Beira Rio S.A. revela outra força motriz, concretizando canais de atendimento a todo o mundo.
Produtos em destaque no mercado externo
Entre os produtos mais exportados estão o consagradíssimo scarpin – linha 1184 – da Vizzano, com mais de meio milhão de pares. Outro sucesso, as sapatilhas da Moleca calçaram aproximadamente um milhão de mulheres pelo mundo. As construções fechadas e de salto anabela da Modare Ultraconforto, outro best-seller, atingiram 300 mil pares vendidos.