Compras de Dia das Mães devem ser adiantadas

-

O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o comércio. Neste ano, em função da pandemia do novo coronavírus, a busca pelo presente ideal deverá ser feita de forma antecipada. Essa também é uma das orientações do vice-presidente do Comércio da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), Airton Bade. Para ele, as pessoas devem adiantar as compras para evitar aglomerações nos últimos dias, antes da data que, neste ano, será comemorada no dia 10 de maio. “Não vamos conseguir atender todo mundo se deixarem para a última hora.”

Em uma loja de acessórios da área central, a vendedora Tamires Hermes garante que a movimentação em torno do presente para as mães já começou. “As pessoas estão mais adiantadas neste ano, mas estão buscando presente de menos valor”, observa. Com um grande número de produtos em estoque, comprados antes do início da pandemia, a meta é driblar a pandemia para seguir com as vendas. Em função disso, a empresa além de estar tomando todas as medidas de prevenção necessárias, está disponibilizando um contato mais direto com clientes através do WhatsApp e Instagram. “Antes já usávamos as redes sociais, mas agora foi intensificado”, garante. A vendedora lembra que essa é uma das datas mais importantes para o comércio e, que no ano passado, quando as vendas foram significativas, o movimento começou mais perto da data, diferente deste ano.

“Lojista psicologicamente preparado”

O vice-presidente do Comércio da Caciva, Airton Bade, acredita que as vendas do Dia das Mães terão uma redução em comparação aos anos anteriores. No entanto, ele acredita que os lojistas estão “psicologicamente preparados para vender menos do que em anos anteriores”, lamenta.

Dono de estabelecimentos comerciais em Venâncio, Bade acredita que estar com o comércio aberto, mesmo podendo atender um número limitado de clientes por vezes, poderá garantir boas vendas para conseguir manter os estabelecimentos.

As datas comemorativas de grande relevância para o comércio também eram momento para conseguir um emprego. Segundo Bade, esse ano será diferente porque os estabelecimentos não vão contratar em função da crise gerada pela pandemia. “Muitas vezes uma pessoa que já vinha desde janeiro para ser contratada seria contratada agora, mas esse ano não vai ser assim até porque muitas já reduziram o número de colaboradores”, enfatiza.

Pagamento

Airton Bade reforça a importância do consumidor negociar o prazo de compra e optar por compras à vista, já que o cenário dos próximos meses é incerto. Ele acredita que após a pandemia, o brasileiro irá mudar sua estratégia de compra e antecipar sempre.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido