Quatro meses após concluir a construção da sede própria na área industrial de Mato Leitão, localizada no quilômetro 13 da RSC-453, a PSG Indústria e Comércio de Vidros Automotivos, anunciou, nesta semana, que fará um novo investimento no local. A empresa vai ampliar a estrutura com a construção de um novo pavilhão, também de dois mil metros quadrados, a partir de um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão.
Segundo a sócia-proprietária da PSG, Patrícia Inês Stolben, a avaliação desses quatro meses de trabalho na sede própria é positiva. “Estamos bem felizes por termos alcançado a sede própria. Antes precisávamos alugar vários prédios em Venâncio Aires e isso não facilitava a logística”, relata. Além da ampliação da estrutura, a empresa também adquiriu novos equipamentos que devem chegar nas próximas semanas.
Para atender a demanda do mercado e manter as operações relacionadas à produção, a PSG precisou, inclusive, alugar um prédio no Centro da Cidade das Orquídeas, que será usado até a nova estrutura estar finalizada. A obra de construção do segundo prédio começará em breve e a previsão de conclusão é de seis meses.
De acordo com Patrícia, faz parte do planejamento da empresa construir, até o fim do ano que vem, mais um prédio de dois mil metros quadrados na área, totalizando três estruturas. A respeito dos investimentos no município, Patrícia explica que eles tão relacionados com a aposta na capacidade de produção da indústria. Ela também menciona que o apoio da Prefeitura, por meio do incentivo industrial, é muito importante.
“Nada é possível sem o trabalho dos funcionários, dos fornecedores, dos clientes e dos incentivos do Governo”, acrescenta. Atualmente, a PSG tem 42 funcionários e esse número vai aumentar quando os novos maquinários chagarem. A empresa já iniciou a seleção de colaboradores para a função de auxiliar de produção.
A ampliação foi anunciada ao prefeito Carlos Alberto Bohn e ao vice-prefeito Arly Stöhr (Flecha) durante reunião na terça-feira, 22, na Prefeitura. Acompanharam o encontro os secretários de Agricultura e Meio Ambiente, João Carlos Machry, e de Finanças, Marlise Viviane de Bittencourt, além do assessor jurídico Ricardo Haas.
Sobre a PSG
• A empresa atua no mercado de reposição de para-brisas e vidros traseiros para carros e caminhões e comercializa produtos para todo o Brasil.
• A PSG Indústria e Comércio de Vidros Automotivos também conta com o apoio do Governo do Estado através do Fundopem/RS.
• A empresa alcançou ainda as certificações ISO 9001/2015 e Inmetro, que garantem o mais alto padrão de qualidade dos produtos.
• A obra de construção da sede própria, que contou com incentivo industrial da Prefeitura de Mato Leitão, iniciou em setembro do ano passado e foi concluída em fevereiro.
*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura