Para evitar o contágio de Covid-19, estabelecimentos de Venâncio Aires estão disponibilizando máscaras descartáveis para clientes, além de controlar o número de pessoas nos ambientes e de oferecer álcool em gel. Entre esses estabelecimentos estão as lojas Bade e a Casa Lopes.
Segundo o proprietário das Lojas Bade, Airton Bade, essa é uma forma de prevenir a disseminação do coronavírus. “Compramos duas mil máscaras de TNT, distribuímos entre as cinco lojas do grupo, inclusive a de Arroio do Meio”, expõe o empresário, que também tem máscaras de tecido duplo, as reutilizáveis, para venda nas lojas. “Queremos ajudar, por isso, aqui na loja, só entra com máscara.”
Bade ressalta que a medida é uma forma de contribuir para manter o comércio aberto, pois a economia precisa continuar. “Como todos os empresários, lutei para ter o comércio aberto, então precisamos contribuir na segurança das pessoas”, afirma ele, que é vice-presidente de Comércio da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva).
CASA LOPES
Na Casa Lopes, as máscaras descartáveis também são obrigatoriedade para entrar na loja. “Controlamos o número de pessoas no local, estamos com um lavabo no meio da loja, oferecemos álcool em gel e redobramos a higienização do ambiente”, cita o proprietário Heitor Lopes.
Ele afirma que os clientes aceitaram bem as novas regras. “Alguns já estão com máscaras, outros pedem desculpas por estarem sem, mas tem aqueles que colocam só ali dentro. Mas sempre comentamos com eles a importância de se prevenir.”
A distribuição de máscaras na loja começou nesta semana, e ele estima que cerca de 100 já foram doadas aos clientes. “Também continuamos atendendo on-line e oferecendo tele-entrega para evitar aglomerações”, acrescenta Lopes.