Lançada com foco na exportação, a série de produtos de cocção da marca Genesis foi desenvolvida pela Metalúrgica Venâncio com consultoria de engenheiro norte-americano. A linha industrial está voltada à alta produtividade, eficiência e maior desempenho. Em maio do ano passado, o fogão Genesis foi lançado no NRA Show – National Restaurant Association, em Chicago, nos Estados Unidos.
O produto conquistou visibilidade no mercado internacional por apresentar um sistema econômico, através do uso de queimadores VT Burner, e marca o pioneirismo da Venâncio na utilização de um sistema diferente do disponibilizado pelo mercado nos últimos 30 anos.
O fogão possui queimador com duas fontes de aquecimento: a gás e com irradiação infravermelha, o que garante redução do consumo de gás e eficiência em torno de 70%, enquanto os queimadores convencionais chegam a apenas 40%.
Com sede em Venâncio Aires há 28 anos, a empresa emprega 750 funcionários e produz 200 mil produtos por ano. A indústria, que ocupa a 5ª posição entre as maiores empresas de Venâncio Aires, exporta para 32 países e conta com distribuidores na América do Sul, América Central, África e Ásia. Até 2021, espera um incremento de 35% a 45% no faturamento, com a exportação dos produtos fabricados para o mercado americano.
LEIA MAIS: Mais de 60% da economia de Venâncio Aires estão na indústria
Indústria do tabaco: o setor mais forte da economia de Venâncio Aires
Alliance One: mudança na estrutura organizacional, com novas linhas de negócio
Internet das Coisas chega aos eletrodomésticos