Nos últimos meses, com a pandemia do novo coronavírus, muitos ramos tiveram as vendas afetadas, entre elas, empresas como a Troféus Allgayer. Conforme o sócio-proprietário Alceu Fernando Allgayer, desde março, as encomendas de troféus passaram a ser suspensas, pois os campeonatos esportivos não aconteceram. Por isso, a empresa decidiu criar um novo produto necessário para a prevenção da Covid-19: barreiras de acrílico, feitas com materiais que a empresa já utilizava.
As peças estão sendo feitas desde abril e garantem que a empresa continue produzindo. “É um novo segmento para nós, foi a necessidade da pandemia que nos trouxe a oportunidade de investir neste produto”, afirma. “Se não tivéssemos começado a fazer as barreiras, hoje, não teríamos circulação financeira”, destaca Allgayer, ao observar que, se não acontecem eventos esportes, não tem demanda de troféus.
O empresário conta que é uma experiência nova e, foi preciso fazer readequações durantes os testes e aplicações. “Os troféus demandam mais tempo, recortes e colagens, já as barreiras é só cortar na medida certa e instalar. Tudo isso é feito pela máquina de corte a laser”, explica.
Allgayer explica que não existem barreiras de acrílico prontas para comercialização, porque cada uma é feita personalizada para o ambiente. Até o momento, o produto está sendo procurado por escritórios, farmácias e prefeituras. “Comercializamos muito pela microrregião, mas em Venâncio Aires a procura ainda é pouca”, afirma.
PLANOS
Para continuar ativo com as vendas, Allgayer diz que está montando um projeto para apresentar aos frigoríficos de Venâncio Aires e dos municípios vizinhos. “Sabemos que alguns já fizeram essas barreiras e que neste ramo tem aglomeração de pessoas, por isso, é importante usar esse tipo de prevenção.”
Quando a demanda de troféus retornar, conforme o sócio-proprietário, a empresa vai seguir oferecendo esse serviço e tem expectativa que os outros estabelecimentos continuem procurando por barreiras de acrílico. “É uma forma de se proteger, não só contra o coronavírus, mas contra outros vírus”, conclui.
“Temos que nos reinventar com algum produto que seja da nossa habilidade, pois não podemos ficar parados lamentando.”
ALCEU FERNANDO ALLGAYER
Empresário