Hoje, quatro empresas estão instaladas na área industrial de Mato Leitão: Metalúrgica Vanderlei Pündrich, PSG Indústria e Comércio de Vidros Automotivos, SS Orquídeas e Fabimar Confecções. Segundo o prefeito Carlos Bohn, há mais empreendimentos interessados em investir no local. Um, inclusive, está em estágio avançado das tratativas e deve ser o quinto a se instalar no espaço localizado às margens da RSC-453.
Paralelamente a essa negociação, a Prefeitura trabalha para agilizar um projeto que prevê a realização de loteamento industrial no restante da área, o que corresponde a pouco mais de dois hectares. De acordo com o chefe do Executivo, a ideia é abrir uma rua, que atravessará a área industrial, e possibilitar que as empresas tenham acesso à infraestrutura básica de energia elétrica e água.
“Precisa ser uma constante a oferta de emprego e renda para as famílias e o fortalecimento da economia por meio do retorno de impostos. É extremamente importante para o desenvolvimento do município.”
CARLOS BOHN – Prefeito de Mato Leitão
Com a abertura da via, o local passará a ter dois acessos, inclusive para movimentação de cargas: um pela RSC-453 e outro pela estrada geral de Vila Santo Antônio. Bohn relata que já há empresas interessadas neste modelo. “A localização favorece muito em questão de logística e também de mão de obra”, avalia.
O prefeito também lembra que é possível perceber que a região entre Venâncio Aires e Lajeado, ‘cortada’ pela RSC-453, está se desenvolvendo muito. “Temos uma perspectiva muito boa para instalação de empresas”, projeta. Bohn ainda comenta que a legislação de incentivo industrial criada em Mato Leitão é bastante atrativa para os empreendimentos e que é uma meta e um desafio ocupar a área industrial.
Saiba mais
- Seis hectares é o tamanho da área industrial de Mato Leitão. Desse total, cerca de dois hectares já foram ocupados por quatro empresas.
LEIA MAIS:
Empresa PSG anuncia novo investimento na área industrial de Mato Leitão