A Administração anunciou, na sexta-feira, 11, que vai antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos. Segundo o prefeito de Passo do Sobrado, Edgar Thiesen, o funcionalismo receberá o valor na sexta-feira, 18. Serão investidos aproximadamente R$ 430 mil para quitar a primeira parte do benefício a cerca de 230 servidores. A segunda parcela será paga no fim do ano.
O chefe do Executivo destaca que um dos objetivos dessa antecipação é fomentar o comércio local, que vem sofrendo com a redução das vendas por causa da pandemia da Covid-19. Nesse sentido, Thiesen mobiliza os servidores públicos a investirem o valor do benefício no fomento da economia local e ressalta que o pagamento antecipado para o funcionalismo somente está sendo viabilizado pelo equilíbrio financeiro nas contas públicas.
“Pedimos que comprem no comércio de Passo do Sobrado, utilizem os serviços e ajudem a nossa economia local a se reerguer.”
EDGAR THIESEN – Prefeito de Passo do Sobrado
“Isto está sendo possível devido ao esforço realizado no controle das contas públicas e, também, da folha de pagamento, reafirmando uma gestão séria, determinada e voltada para os aspectos econômicos do Município. Nos pautando com respeito ao dinheiro público e comprometimento com o nosso funcionalismo, conseguimos realizar a programação do 13º salário e, com isso, injetar valores na nossa economia local em razão do segundo ano atípico de pandemia que estamos enfrentando”, destaca.
A vice-prefeita Celina Maria Fagundes da Rosa também menciona as dificuldades econômicas enfrentadas em razão do coronavírus. “Estamos sentindo os reflexos da recessão econômica, que influencia na arrecadação do Município e na vida de toda a população, mas com a compreensão e entendimento de todas as secretarias, realizando um trabalho com atenção na programação das finanças, mantendo nossos compromissos junto aos fornecedores e aos servidores municipais”, observa.
*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura