Com o objetivo de formar adolescentes e jovens profissionais tecnicamente competentes para o mercado de trabalho, o programa começou a ser ofertado neste ano pela Instituição. Podem participar jovens de 14 a 24 anos que estejam matriculados e frequentando uma escola, caso não tenham concluído o Ensino Médio. Se o aprendiz tem alguma deficiência, não há limite de idade para a capacitação.
As novas vagas estão sendo disponibilizadas no curso de Assistente Administrativo. Para participar do Jovem Aprendiz Univates, o primeiro passo é a adesão das empresas interessadas, que serão responsáveis pela seleção dos aprendizes, sua contratação e inscrição no curso. As inscrições dos aprendizes pelas empresas podem ser realizadas diretamente no site até o dia 31 de agosto de 2020.
Saiba mais sobre o programa Jovem Aprendiz
O Programa Jovem Aprendiz oferece uma perspectiva de formação profissional para os jovens ao mesmo tempo que favorece o exercício da prática profissional. Foi criado com o intuito de inserir os jovens, de forma protegida, no mundo do trabalho, enfrentando um dos desafios das políticas públicas, que é a inserção dos jovens em empregos formais.
No curso de Assistente Administrativo, o jovem é treinado para atuar em atividades de apoio nas áreas de recursos humanos, administração e finanças, desenvolvendo competências para tratar, preencher e arquivar relatórios, formulários, planilhas e sistemas de controle de documentos, atender clientes e fornecedores e executar rotinas do setor de recursos humanos e de finanças.
Mais informações podem ser obtidas com o Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5024 e 5025.
LEIA MAIS: Dicas para montar um currículo e se dar bem na entrevista de emprego