Vendas para o Dia das Crianças movimentam o comércio

-

Muita gente deixa para sair às compras nos últimos dias que antecedem o Dia das Crianças . Só que desta vez, é preciso ficar alerta: o feriado do dia 12 de outubro será no sábado. Quem quer garantir o presente das crianças têm apenas mais três dias.

De acordo com a gerente da Brincasa, Paula Anschau, este ano, estima-se atingir a meta de vendas de 15% a mais com o data comemorativa. Porém, os lojistas ainda aguardam o movimento, que deve se intensificar até a sexta-feira, 11. “A maioria deixa para comprar o presente nos últimos dias, diferentemente do Natal, em que as pessoas se programam com mais antecedência”, comenta a gerente.

Contudo, para que a estimativa de venda seja alcançada, a Brincasa pretende realizar estratégias para que os clientes não corram o risco de ficar sem o presente. “Pretendemos comunicar os clientes pelo WhatsApp para lembrá-los do feriado no sábado. Desta forma, eles podem se planejar para sair às compras”, salienta a supervisora da loja, Janaine Bald.

Conforme a supervisora, a maioria dos clientes vão às compras sem as crianças, para preparar uma surpresa. “Algumas crianças já escolhem o presente pelo encarte da loja, isso facilita bastante no momento da compra”, comenta Janaine. “As bonequinhas Lol, Barbie, Poli e o boneco do youtuber Lucas Neto são os brinquedos preferidos das crianças”, acrescenta a gerente.

A aposentada Maria Clari Ribeiro, 67 anos, foi à loja com a filha, a professora Geisa Ribeiro Kroth, 43 anos, para comprar o presente da pequena Manuela Ribeiro Kroth, de 6 anos. Elas preferiram ir às compras com antecedência para evitar o tumulto dos últimos dias. “Trouxemos a Manuela aqui na loja antes para ela olhar as opções e ela já me pediu de Dia das Crianças o brinquedo da Patrulha Canina. Ela me disse que estava só olhando mas que se o pedido fosse realizado, seria um grande sonho”, comenta Geisa, mãe da Manuela.

Segundo ela, as crianças costumam fazer os pedidos antes, mas assim, o presente deixa de ser uma surpresa. “Às vezes, as crianças pedem algo caro demais e os pais muitas vezes não podem dar, isso também é um problema”, completa a avó de Manuela.

Para Geisa, há várias opções de presente disponíveis nas lojas, mas é preciso fazer uma pesquisa de preço antes de adquirir o produto. “Além da minha filha, já estou comprando para as outras crianças da família, pretendo comprar tudo hoje, de uma só vez”, comenta sorrindo.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido