Passava do meio-dia de ontem quando uma cena incomum foi presenciada por vários cidadãos quase em frente à porta de acesso ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde. Presidente eleito da Câmara de Vereadores, Eduardo Kappel (Progressistas) teria desferido dois tapas contra a cabeça do secretário de Saúde, Ramon Schwengber, em plena rua General Osório, em um dos pontos de maior movimentação da área central de Venâncio Aires.

Schwengber teria esboçado uma reação, mas tanto ele quanto Kappel foram contidos por outras pessoas que estavam próximo de onde tudo aconteceu. As agressões teriam sido motivadas, segundo apurou a reportagem da Folha do Mate, por manifestação do secretário no grupo de WhatsApp dos fliados ao PSB. Schwengber teria concordado com uma postagem de que Kappel tinha QI (quociente de inteligência) baixo e prints das conversas acabaram vazando e chegando até o presidente da Câmara, que foi tirar satisfações.

A briga foi o assunto da tarde de ontem em Venâncio Aires. Contatado pela Folha do Mate, Kappel negou que tenha agredido o secretário. “Eu? Não. Sou o cara que mais elogia esse secretário. Para mim ele é um dos que mais trabalha nesta Administração”, afirmou. Schwengber também foi procurado, mas não atendeu às ligações feitas para o seu telefone celular, nem respondeu às várias mensagens deixadas no seu WhatsApp.